A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) o mandante do crime que resultou na morte de Tauane Fonseca Costa, de 24 anos, grávida e mãe de dois filhos gêmeos. O assassinato ocorreu no dia 29 de junho deste ano, na Travessa do Alecrim, bairro Jardim Brasília, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
A vítima foi baleada ao tentar proteger o marido, Robert Santos, que também não resistiu aos ferimentos.
Tauane morreu ao proteger o companheiro
De acordo com as investigações, o ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada. Três homens armados invadiram a casa do casal com o objetivo de executar Robert. Durante a ação, Tauane se colocou à frente do companheiro e foi atingida pelos disparos, morrendo no local.
Robert foi socorrido em estado grave ao Hospital Geral de Camaçari, mas também faleceu pouco depois. O crime ocorreu na presença dos dois filhos gêmeos do casal, que sobreviveram.
Mandante foi preso após investigação
Após dois meses de apurações, a polícia identificou e localizou o mandante, que foi preso em Camaçari. A ação contou com apoio de diferentes unidades das forças de segurança do estado. Por razões legais, o nome do suspeito não foi divulgado.
A Polícia Civil segue nas buscas pelos outros dois executores do crime, que estão foragidos.