Jerônimo ironiza pesquisa que aponta ACM Neto líder na BA

Jerônimo Rodrigues comenta pesquisa ACM Neto

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu com ironia à nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada na última quinta-feira (31), que mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), liderando a corrida pelo governo estadual em 2026.

Segundo o levantamento, ACM Neto aparece com 53,5% das intenções de voto, enquanto Jerônimo registra 28,1%. Durante um evento com representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta segunda-feira (4), em Salvador, o governador comentou o resultado com tom descontraído.

“Pelo menos agora me colocaram com 30%, né? Aquela primeira lá eu tava com 5, com 6… já me colocaram com 30, eu estou bem melhor. Mas o que interessa é a gente trabalhar”, afirmou Jerônimo.

Governador questiona dados de institutos externos

Jerônimo também aproveitou a ocasião para destacar que acompanha regularmente pesquisas internas, voltadas à avaliação de suas políticas públicas em diversas regiões da Bahia. De acordo com ele, esses levantamentos mostram um cenário diferente do apontado por institutos externos como o Paraná Pesquisas.

“As nossas pesquisas internas nos orientam onde precisamos avançar. E os números que temos são diferentes desses aí”, reforçou o governador.

Foco em agendas no interior e políticas públicas

Ainda segundo Jerônimo, o seu foco continua sendo a agenda institucional e o contato direto com a população. Ele mencionou viagens frequentes ao interior baiano com o objetivo de implementar políticas públicas, além de estimular a geração de emprego e renda.

Entre os compromissos recentes, o governador tem visitado municípios para entrega de obras, ampliação de serviços de saúde, educação e infraestrutura.